Filtros : "LETRAMENTO DIGITAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sheila Freitas. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Gomes, S. F. (2023). Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • NLM

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • Vancouver

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, PENSAMENTO CRÍTICO, CIDADANIA, INOVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Janaína e SCHLEMMER, Eliane e DI FELICE, Massimo. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective. Research, Society and Development, v. 12, n. 7, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Menezes, J., Schlemmer, E., & Di Felice, M. (2023). Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective. Research, Society and Development, 12( 7), 1-12. doi:10.33448/rsd-v12i7.42732
    • NLM

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective [Internet]. Research, Society and Development. 2023 ; 12( 7): 1-12.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732
    • Vancouver

      Menezes J, Schlemmer E, Di Felice M. Developing computational thinking in the city through an OnLIFE education and digital citizenship perspective [Internet]. Research, Society and Development. 2023 ; 12( 7): 1-12.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v12i7.42732
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ENSINO, LÍNGUAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Cristiane Moura Lima de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Aragão, C. M. L. de. (2023). Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • NLM

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
    • Vancouver

      Aragão CML de. Letr@mentos digit@is e @utonomia para @lém do ensino de línguas: reflexões a partir de um estudo de caso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20072023-130457/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DIGITAL, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, MIDIATIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf. Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. (2023). Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
    • NLM

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
    • Vancouver

      Ecossistema de inovação na educação: case educação básica : Guarujá : volume 1 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143729.pdf
  • Source: Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: volume 1. Unidade: ECA

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, EDUCAÇÃO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, MIDIATIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina. Das literacias de mídia e informação às transliteracias: breve estado da arte. Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: volume 1. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143733.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Passarelli, B. (2023). Das literacias de mídia e informação às transliteracias: breve estado da arte. In Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: volume 1. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143733.pdf
    • NLM

      Passarelli B. Das literacias de mídia e informação às transliteracias: breve estado da arte [Internet]. In: Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: volume 1. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143733.pdf
    • Vancouver

      Passarelli B. Das literacias de mídia e informação às transliteracias: breve estado da arte [Internet]. In: Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: volume 1. São Paulo: ECA/USP; 2023. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143733.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBREIRA, Elaine Silva Rocha. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sobreira, E. S. R. (2023). Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • NLM

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • Vancouver

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, NARRATIVA TRANSMÍDIA, ATIVISMO, MUDANÇA CLIMÁTICA, MEIO AMBIENTE, JOVENS, LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ana Carolina Druwe. Estratégias transmídia e juventudes pelo clima: reflexos do movimento Fridays for future no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-155005. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. C. D. (2023). Estratégias transmídia e juventudes pelo clima: reflexos do movimento Fridays for future no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-155005
    • NLM

      Ribeiro ACD. Estratégias transmídia e juventudes pelo clima: reflexos do movimento Fridays for future no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-155005
    • Vancouver

      Ribeiro ACD. Estratégias transmídia e juventudes pelo clima: reflexos do movimento Fridays for future no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01112023-155005
  • Source: Proceedings, 2023. Conference titles: World Multi-Conference on Systemics, Cybernetics and Informatics. Unidade: ECA

    Subjects: COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina e ANGELUCI, Alan. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system. 2023, Anais.. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. p. 152-156. Disponível em: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Passarelli, B., & Angeluci, A. (2023). Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system. In Proceedings, 2023 (p. 152-156). [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.54808/WMSCI2023.01.152
    • NLM

      Passarelli B, Angeluci A. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system [Internet]. Proceedings, 2023. 2023 ;( ): 152-156.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152
    • Vancouver

      Passarelli B, Angeluci A. Media and information literacy among Brazilian K-12 teachers education system: a case study at Guarujá municipal education system [Internet]. Proceedings, 2023. 2023 ;( ): 152-156.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2023.01.152
  • Source: PerCursos. Unidades: ICMC, EACH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLIQUET, Lilian Ourém Batista Vieira et al. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A). PerCursos, v. 24, p. 1-30, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Cliquet, L. O. B. V., Pimentel, M. da G. C., Batistoni, S. S. T., Rodrigues, K. R. da H., Zaine, I., & Cachioni, M. (2023). Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A). PerCursos, 24, 1-30. doi:10.5965/19847246242023e0115
    • NLM

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A) [Internet]. PerCursos. 2023 ; 24 1-30.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115
    • Vancouver

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Use of smartphones by older adults: characteristics and reports of students enrolled at a University of the Third Age (U3A) [Internet]. PerCursos. 2023 ; 24 1-30.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/19847246242023e0115
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Souza de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, F. S. de. (2022). Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • NLM

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • Vancouver

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
  • Conference titles: World Multi-Conference on Systemics, Cybernetics and Informatics: WMSCI. Unidade: ECA

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, JOVENS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSARELLI, Brasilina e ANGELUCI, Alan. A decade of youth behavior studies regarding ICT's impacts: notes on the experience of School of the Future Research Laboratory at the University of Săo Paulo - Brazil. 2022, Anais.. Florida: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.54808/WMSCI2022.03.34. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Passarelli, B., & Angeluci, A. (2022). A decade of youth behavior studies regarding ICT's impacts: notes on the experience of School of the Future Research Laboratory at the University of Săo Paulo - Brazil. In . Florida: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.54808/WMSCI2022.03.34
    • NLM

      Passarelli B, Angeluci A. A decade of youth behavior studies regarding ICT's impacts: notes on the experience of School of the Future Research Laboratory at the University of Săo Paulo - Brazil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2022.03.34
    • Vancouver

      Passarelli B, Angeluci A. A decade of youth behavior studies regarding ICT's impacts: notes on the experience of School of the Future Research Laboratory at the University of Săo Paulo - Brazil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.54808/WMSCI2022.03.34
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e ARROIO, Agnaldo. Investigando a representação social de professores e licenciandos em Ciências sobre a mídia. Educação Química en Punto de Vista, v. 6, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/2761. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., Aragão, S. B. C., & Arroio, A. (2022). Investigando a representação social de professores e licenciandos em Ciências sobre a mídia. Educação Química en Punto de Vista, 6, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/2761
    • NLM

      Martorano SA de A, Aragão SBC, Arroio A. Investigando a representação social de professores e licenciandos em Ciências sobre a mídia [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2022 ; 6 1-18.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/2761
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Aragão SBC, Arroio A. Investigando a representação social de professores e licenciandos em Ciências sobre a mídia [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2022 ; 6 1-18.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/2761
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2022). Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • NLM

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
  • Source: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CIDADES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social. Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. Tradução . São Paulo: UNESCO, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Consani, M. (2022). Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social. In Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
    • NLM

      Consani M. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social [Internet]. In: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO; 2022. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
    • Vancouver

      Consani M. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social [Internet]. In: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO; 2022. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
  • Source: Cambiassu: Estudos em Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, INTERNET, CIBERESPAÇO, CRIME POR COMPUTADOR, PLATAFORMA DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Daniela Osvald e SPINELLI, Egle. Circulação de golpes no WhatsApp entre jovens universitários e o papel da literacia digital na prevenção de phishing. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 17, n. ja/ju 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.10. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ramos, D. O., & Spinelli, E. (2022). Circulação de golpes no WhatsApp entre jovens universitários e o papel da literacia digital na prevenção de phishing. Cambiassu: Estudos em Comunicação, 17( ja/ju 2022). doi:10.18764/2176-5111v17n29.2022.10
    • NLM

      Ramos DO, Spinelli E. Circulação de golpes no WhatsApp entre jovens universitários e o papel da literacia digital na prevenção de phishing [Internet]. Cambiassu: Estudos em Comunicação. 2022 ; 17( ja/ju 2022):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.10
    • Vancouver

      Ramos DO, Spinelli E. Circulação de golpes no WhatsApp entre jovens universitários e o papel da literacia digital na prevenção de phishing [Internet]. Cambiassu: Estudos em Comunicação. 2022 ; 17( ja/ju 2022):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n29.2022.10
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais - IHC. Unidade: ICMC

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, MÉTODOS DE ENSINO, MÍDIAS SOCIAIS, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Kamila Rios da Hora et al. Ensinando configurações do smartphone e aplicações sociais para o público 60+ por meio de aulas semanais e intervenções remotas. 2021, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2021. Disponível em: https://sol.sbc.org.br/index.php/waihcws/article/view/17541. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, K. R. da H., Zaine, I., Orlandi, B. D. M., & Pimentel, M. da G. C. (2021). Ensinando configurações do smartphone e aplicações sociais para o público 60+ por meio de aulas semanais e intervenções remotas. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sol.sbc.org.br/index.php/waihcws/article/view/17541
    • NLM

      Rodrigues KR da H, Zaine I, Orlandi BDM, Pimentel M da GC. Ensinando configurações do smartphone e aplicações sociais para o público 60+ por meio de aulas semanais e intervenções remotas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/waihcws/article/view/17541
    • Vancouver

      Rodrigues KR da H, Zaine I, Orlandi BDM, Pimentel M da GC. Ensinando configurações do smartphone e aplicações sociais para o público 60+ por meio de aulas semanais e intervenções remotas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/waihcws/article/view/17541
  • Source: Velho-ser : um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. Unidades: ICMC, EACH

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, IDOSOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLIQUET, Lilian Ourém Batista Vieira et al. Idosos on-line: desenvolvimento de intervenção educativa em letramento digital. Velho-ser : um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. Tradução . Porto Alegre: Editora Fundação Fênix, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.36592/9786587424828-04. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Cliquet, L. O. B. V., Pimentel, M. da G. C., Batistoni, S. S. T., Rodrigues, K. R. da H., Zaine, I., & Cachioni, M. (2021). Idosos on-line: desenvolvimento de intervenção educativa em letramento digital. In Velho-ser : um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. Porto Alegre: Editora Fundação Fênix. doi:10.36592/9786587424828-04
    • NLM

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Idosos on-line: desenvolvimento de intervenção educativa em letramento digital [Internet]. In: Velho-ser : um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. Porto Alegre: Editora Fundação Fênix; 2021. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.36592/9786587424828-04
    • Vancouver

      Cliquet LOBV, Pimentel M da GC, Batistoni SST, Rodrigues KR da H, Zaine I, Cachioni M. Idosos on-line: desenvolvimento de intervenção educativa em letramento digital [Internet]. In: Velho-ser : um olhar interdisciplinar sobre o envelhecimento humano. Porto Alegre: Editora Fundação Fênix; 2021. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.36592/9786587424828-04
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIERWAGEN, Gláucia Silva. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Bierwagen, G. S. (2021). Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
    • NLM

      Bierwagen GS. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
    • Vancouver

      Bierwagen GS. Vozes da trans(formação) docente na perspectiva da Comunicação/Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-31082021-195415/
  • Source: Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Faces e interfaces educomunicativas. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, v. 9, n. 20, p. 6-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22484/2318-5694.2021v9n20p6-23. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2021). Faces e interfaces educomunicativas. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, 9( 20), 6-23. doi:10.22484/2318-5694.2021v9n20p6-23
    • NLM

      Citelli A. Faces e interfaces educomunicativas [Internet]. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia. 2021 ; 9( 20): 6-23.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2318-5694.2021v9n20p6-23
    • Vancouver

      Citelli A. Faces e interfaces educomunicativas [Internet]. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia. 2021 ; 9( 20): 6-23.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2318-5694.2021v9n20p6-23
  • Source: Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, COMUNICAÇÃO DIGITAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS, EMPODERAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁNCHEZ-LÓPEZ, Iván e BONILLA-DEL-RÍO, Mónica e SOARES, Ismar de Oliveira. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, v. 29, n. 69, p. 113-123, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sánchez-López, I., Bonilla-del-Río, M., & Soares, I. de O. (2021). Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación, 29( 69), 113-123. doi:10.3916/C69-2021-09
    • NLM

      Sánchez-López I, Bonilla-del-Río M, Soares I de O. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo [Internet]. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. 2021 ; 29( 69): 113-123.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09
    • Vancouver

      Sánchez-López I, Bonilla-del-Río M, Soares I de O. Creatividad digital para transformar el aprendizaje: empoderamiento desde un enfoque com-educativo [Internet]. Comunicar: Revista Científica de Comunicación y Educación. 2021 ; 29( 69): 113-123.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3916/C69-2021-09

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024